Algo muito comum na sociedade é a queda de cabelo. Entretanto, ainda não existem muitos tratamentos para esse problema. Nesse sentido, o Minoxidil é o primeiro medicamento aprovado para tratar queda de cabelo.
As várias utilidades desse produto foram sendo descobertas ao longo do tempo e hoje ele é muito querido na indústria farmacêutica. Além de ser utilizado no couro cabeludo, é muito utilizado em sobrancelhas e barbas.
Como usar Minoxidil na sobrancelha?
Alguns cuidados devem ser tomados ao aplicar o produto nas sobrancelhas. O Minoxidil é aplicado diretamente na área que se deseja o crescimento de fios. Dessa forma, deve-se ter cuidado para não deixar o produto escorrer para áreas indesejadas. Existem produtos adaptados ao formato gel para evitar essas inconveniências.
A concentração padrão do medicamento é 2% ou 5%, sendo que o menor é utilizado, na maior parte das vezes, para manter o resultado.
O Minoxidil deve ser aplicado todos os dias nas sobrancelhas, duas vezes ao dia. Após três meses de uso constante, deve-se deixar seus fios descansarem por aproximadamente duas semanas.
O medicamento não possui elementos agressivos à pele, porém, caso você sinta alguma reação alérgica, procure orientação médica. Além disso, deve-se ter cuidado para evitar o contato do Minoxidil com os olhos.
Quando Minoxidil começa a fazer efeito?
Para que os resultados do uso desse medicamento saiam como esperado, é necessário seguir rigorosamente a rotina de uso. O Minoxidil é um medicamento de uso diário e constante.
Se isso for seguido à risca, o efeito desse medicamento não demorará para ser percebido. Como age estimulando o nascimento de pelos, os resultados surgirão de acordo com o ciclo capilar de cada pessoa. Em geral, demora de 3 a 4 meses para o efeito ser visível, ou seja, para que novos fios de cabelo sejam visivelmente perceptíveis.
Já tratando-se de sobrancelhas, os efeitos são visíveis a partir do segundo mês.
Pode usar Minoxidil na micropigmentação?
Cientistas não estipularam nenhum tipo de contraindicação do Minoxidil para quem possui micropigmentação. A priori, o produto pode ser utilizado sem restrições.
Uma explicação plausível é que o Minoxidil irá agir apenas em contato com as glândulas capilares, enquanto a micropigmentação se fixa na pele. Desta forma, pode-se concluir que as duas substâncias não terão contato direto entre si.
É normal cair cabelo usando Minoxidil?
A resposta para essa pergunta é: sim! É normal, principalmente no início do tratamento, que o Minoxidil provoque queda de fios. Isso acontece porque o objetivo desse produto é provocar o crescimento de fios fortes, para evitar queda posterior.
Sendo assim, ao ter contato com fios frágeis, a tendência é que os elimine, para que no lugar cresça um novo fio mais forte. Além disso, ele age apenas em poros capilares vivos, dessa forma, se houverem glândulas mortas no seu couro cabeludo, os fios correspondentes sofrerão queda e não poderão ser restaurados pelo Minoxidil.
Ademais, o Minoxidil é um produto cada vez mais difundido no mercado e prova na prática a sua eficiência. Pessoas do sexo masculino e feminino recorrem frequentemente a esse medicamento para tratamento e prevenção da queda de cabelo.
Quer saber mais sobre os tratamentos possíveis para auxiliar na luta contra a queda de cabelo? Acesse nosso site!