Siga-nos nas redes sociais!

MINHA NECESSIDADE DE COMPARTILHAR CONTEÚDO NA FORMA DE CONHECIMENTO

Tenho verdadeira necessidade de compartilhar conteúdo sobre cabelos e sobre psicologia. Naquilo que me cabe, na minha convicção de eterno aprendiz.

Não leio apenas, eu reflito a leitura. Busco conexões entre a leitura, os estudos, e a prática. Tento fazer dessas conexões algo tangível na execução de minha atividade médica. Tudo para buscar o melhor para meus pacientes. E, tenho sido devidamente abençoado com muita satisfação por parte daqueles que me procuram.

Em meus estudos, eu descubro coisas que sequer imaginava. Chego a conclusões que raramente chegaria se não investisse meu tempo e dedicação em pensar nos meus pacientes dia e noite. Sou grato pelos resultados, os bons, que me alegram, os que não caminham bem, pois me desafiam, me motivam a encontrar um caminho viável para ajudar o paciente. Eu lamento os resultados ruins, mas não nego que eles me empurram para frente e me fazem um médico melhor, ainda que eu deseje para meus pacientes apenas resultados excelentes.

Uso muito esta palavra em minha consulta, viável. É a viabilidade que me dá esperança. É saber que daquele paciente pode surgir um resultado que me traga a satisfação. Não por mim, mas pelo paciente, que espero sempre que esteja mais satisfeito que eu. Me considero um eterno insatisfeito, apesar das conquistas que o trabalho me proporciona. Sempre espero e quero mais. Mais cabelo para meus pacientes.

Por isso, cada novo conhecimento, cada nova conclusão, cada opinião (que pode ser renovada ou refutada depois de algum tempo, ainda bem que somos seres capazes de aprender e evoluir), deve ser compartilhada, dividida, aproveitada.

Tenho feito isso com este portal há 12 anos. Através de meus livros, o primeiro lançado em 2004, então, há 18 anos. Com o CAECI, há 12 anos, Com a Comunidade Saúde Capilar, há quase dois anos, com redes sociais em geral, há mais de 15 anos, e, mais recentemente, com meu canal no Telegram. Sem contar minha prática clínica, 24 anos e meio trabalhando e respeitando a profissão que escolhi.

Conhecimento é para ser compartilhado.

+ Mais posts