Siga-nos nas redes sociais!

Música, atividade física e cabelos –

É um fato que cuidar da saúde tem um papel importante na melhora dos cabelos. Talvez esta seja uma das verdades que eu mais reforço a cada novo dia de trabalho. A boa saúde física e psíquica dos meus pacientes é um dos principais objetivos para que a melhora da saúde capilar seja alcançada com mais facilidade.

Entendo também que é muita gente precisa incorporar determinados hábitos em suas rotinas para melhorar suas saúdes. Alimentação de qualidade, sono adequado, atividade física frequente são a base de tudo, no que diz respeito à prevenção doenças e recuperação da saúde.

Também entendo que fazer dessas rotinas uma realidade na vida de cada um de nós é algo que exige disposição, foco e, muitas vezes, uma luta insana contra a falta de vontade que muitas vezes nos atormenta quando começamos do zero.

Porém, algumas ferramentas podem ajudar. E hoje vou falar de uma delas para os sedentários, aqueles que tem dificuldade de sir do marasmo da preguiça e que precisam de um bom estímulo para mexer o esqueleto, nem que seja para uma caminhada.

Um estudo publicado em 2021 por um pesquisador americano afirma que ouvir música enquanto fazemos atividade física melhora a disposição e a performance nos exercícios. Mas não é qualquer tipo de música, ou aquela barulheira (que, por acaso), agrada muita gente), que fica tocando nas academias. Mas, sim, as músicas que nós gostamos de escutar. Aquelas com as quais temos mais afinidade, que nos motivam mais, tocam nossas emoções.

E como a atividade física melhora a saúde dos cabelos, entendo que você pode ganhar muito com essa informação. Talvez, a preguiça até fique de fora, se você pensar que ao caminhar, correr, pedalar ou ir a uma academia, estará tirando um tempo para ouvir a sua playlist predileta. Ouvindo suas bandas ou artistas preferidos, não importa o estilo.

Pode ser música clássica, moda de viola, axé, jazz, rock, hip-hop, cumbia, tanto faz. O que importa é que atividade físicas + suas músicas preferidas = maior efeito ergogênico, em outras palavras, melhor foco, performance, disposição e, também, um cabelo mais forte e mais bonito.

Para quem quiser ler o artigo, segue o link:
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC8167645/

+ Mais posts