Se eu tivesse que pensar em como melhorar a saúde do corpo e dos cabelos através do aumento da energia celular elegeria determinados tipos de suplementos nutricionais que considero fundamentais para esta função.
Há algum tempo tenho falado da cafeína, um excelente ativo com este propósito, pode ser encontrada no chá verde e no café verde na forma de suplemento. Quando bem utilizada, em especial quando vem do chá e do café verde, além de aumentar a energia das células, contribui com efeitos antioxidantes ainda mais importantes para a saúde dos fios.
O magnésio na forma dimalato aumenta o ATP, ou seja, a energia celular, portanto é a melhor forma de suplementação de magnésio com propósito de energia.
A Coenzima Q10 também aumenta a energia celular a partir da melhora da função das mitocôndrias, assim como o BioArct, um ativo proveniente de biomassa marinha, que estimula a síntese energética.
A creatina, muito utilizada por quem pratica atividade física é um suplemento que melhora a energia celular e ajuda na regeneração dos tecidos, também pode contribuir com o crescimento de um cabelo mais forte.
A L-carnitina também melhora a energia das células, sua versão L-carnitina-l-tartarato pode ser utilizada em produtos de uso tópico.
A Pirroloquinolina Quinona, conhecida como PQQ, que assim como os suplementos citados acima pode ser utilizada para prevenção do envelhecimento e melhora de performance, tem efeito antioxidante e colabora com a função das mitocôndria, as usinas de energias de nossas células.
Existem muitos outros ativos que atuam melhorando a função dos tecidos e promovendo saúde, combate do envelhecimento e estímulo tissular, incluindo nos folículos pilosos. Os ativos citados acima são alguns deles e podem ser utilizados como suplementos para melhora dos cabelos.