Maria Inês, Ademir, Tatiana, João Paulo, Silvia, Marcia, Alberto |
Ontem, 26 de novembro de 2013, tive o prazer de participar de uma mesa redonda realizada na unidade Aclimação do Senac-SP com alguns amigos para uma conversa sobre cosmetologia, interdisciplinaridade e o mercado de trabalho.
Um evento que contou com a participação de profissionais que além de minha amizade merecem minha admiração por tudo que representam em sua área de atuação.
João Paulo Correia Gomes, o anfitrião da noite foi mestre de cerimônias e apresentou o curso de pós-graduação em Cosmetologia e Estética do qual é coordenador.
A mesa redonda logo foi composta pelas amigas de longa data: Maria Inês Harris (química), Silvia Mussolini (química) e Tatiana Matsuda (fisioterapeuta). A professora e esteticista Marcia Cristina Candeu Lopes Pires, o amigo Alberto Keidi (farmacêituco), e eu terminamos de compor a mesa. Todos apresentaram por 20 minutos breves comentários sobre a importância dos cosméticos em suas respectivas profissões ou áreas de atuação.
Por fim, Silvia Mussolini, com toda a sua elegância e competência, conduziu as rodadas de perguntas e discussões que incrementaram ainda mais a grandeza do evento.
Destaque para a presença de um excelente e interessado público e para a chegada de alunos da pós-graduação de tricologia da universidade Anhembi Morumbi que, após dois dias intensos de aula ainda tiveram fôlego e interesse para participar até quase 23h desse evento grandioso e inesquecível.
Agradeço a todos os organizadores pelo convite e pela excelência do evento realizado.
Tenho certeza de que cumpriu dois dos seus maiores objetivos, que foi o de mostrar aos presentes a importância da cosmetologia no cenário mercadológico brasileiro e mundial, assim como reforçar a necessidade de um olhar interdisciplinar nessa disciplina encantadora.
Como disse a amiga Maria Inês em sua apresentação durante o evento, e o que pareceu ser uma realidade para todos os presentes, quando entramos em contato com o fascinante universo da cosmetologia, não conseguimos mais nos desligar dela.