Há mais de 23 anos trabalho com cabelos e tenho cuidado de milhares de pessoas. Sem contar o fato de ter, desde a minha adolescência, alopecia androgenética e me tratar há mais de 30 anos. Graças a Deus e ao meu esforço, nunca fiquei careca.
Cabelos são importantes. A saúde capilar é importante demais. Cabelos são muito mais do que adereços que nos protegem das radiações ultravioletas, ou nosso couro cabeludo de traumas físicos como pancadas e pequenas batidas na cabeça.
Que o diga quem perde cabelos. Não perde apenas os cabelos, perde muito mais que isso. Perde a sí mesmo e também a saúde emocional. Desconheço um de meus pacientes que se sinta confortável com seus cabelos em queda. Com as variações em seus crescimentos capilares ou oscilações de suas perdas.
O sofrimento e a dor da queda capilar são maiores do que se imagina e não são fantasias dos pacientes, na maior parte das vezes. E é por isso que me esforço dia a dia para poder realizar um trabalho sério e muito comprometido.
Tenho tentado expandir minhas ações para outras formas de atuação, para que eu possa ajudar o maior número de pessoas possível através das vias escritas (blogs e livros), escutáveis (podcast) e através da comunicação direta com o público em redes sociais (Facebook, Instagram e Telegram) e canais de streaming (Youtube).
Também tenho trabalhado enormemente como consultor de empresas que colocam no mercado cosméticos e suplementos nutricionais sérios e cuja performance têm muito a ajudar pessoas em todos os cantos de nosso país.
Para mim a Saúde Capilar é muito importante e um sentido para minha vida. Quero seguir ajudando e fazendo minha forma de pensar e cuidar das pessoas chegar cada vez mais perto de você.